Pesquisar

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Briga de Gigantes

Aproximadamente uma década atrás, o Yahoo dominava a web com sua ferramenta de busca, e no Brasil, o Cadê fazia muito sucesso. Com o nascimento da empresa Google e da sua respectiva ferramenta de busca, o cenário teve uma modificação. A Google foi crescendo gradativamente e hoje podemos dizer que ela domina uma grande fatia da web no mundo. Bem sabemos que existem o "googoólotras" anônimos e não anônimos, que não conseguem imaginar a Internet sem esta ferramenta de busca.

Esta semana saiu uma notícia quente: a Microsoft (atual dominante no quesito "sistema operacional e softwares Office") estará em 2010 de mãos dadas com a Yahoo, num acordo com durabilidade de 10 anos. Nessa nova parceria a MS colocará o novo Bing como buscador nos sites da empresa Yahoo para ganhar visibilidade. Para quem não conhece, o Bing foi recentemente inaugurado com o intuito (nas entrelinhas), de encarar o poderoso Google. Yahoo ficará com a maior parte das receitas de publicidade com as buscas e para a MS é uma tentativa de popularizar o Bing, e torná-lo apto para o combate entre os grandes.

Realmente, uma briga de gigantes! Que vença o melhor.

A pergunta que não quer calar: depois que o Bing se popularizar, a MS deixará a Yahoo?

obs: com o anúncio do acordo, as ações da Yahoo caíram e as ações da Microsof tiveram alta.

Abraços e até a próxima.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Conservação de CD/DVD

Saiu uma reportagem hoje interessante no Jornal Folha de S. Paulo, onde o consultor de gerenciamento em acervos fotográficos Marcos Issa deu algumas dicas de como conservar suas fotos digitais em CD/DVD, para que você não tenha uma surpresa desagradável depois de um longo tempo sem utilizar a mídia onde foi armazenado seu acervo de fotos. As dicas são:

- Depois de armezar os aquivos no CD/DVD, a escrita com caneta permanente ou de retroprojetor só deve ser feita na parte transparente da mídia (miolo) e não na superfície onde ficam armazenados os dados. O solvente da tinta atrai fungos que deterioram a mídia com o passar do tempo.

- Não utilizar etiqueta em CD/DVD, pois o papel atrai água e mofo. E eu, acrescento que ao retirar a etiqueta, a película protetora do CD pode sair junto com o mesmo.

- Não acondicionar os CDs/DVDs em envelopes de papel, pelo mesmo motivo do papel da etiqueta.

Mais informações, consulte o Caderno Equilíbrio do jornal citado.

Outras dicas, consulte: http://www.fazfacil.com.br/manutencao/cd_dvd.html

Abraço!!


quarta-feira, 29 de julho de 2009

Jornais do Mundo Inteiro

Olá blogueiros de plantão.


Quero iniciar as atividades desse blog com a divulgação de um site muito interessante e de muita utilidade para quem gosta de informação (e global). Trata-se do Today's Front Pages, site que traz a primeira página em formato pdf dos principais jornais de todo o nosso planeta. Vale a pena conferir e estar antenado no que está acontendo ao redor do mundo. O site é atualizado diariamente.





Deixe sua opinião.
Abraço e até a próxima postagem!