Pesquisar

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MORE - Gerador Online de Referências Bibliográficas

Para aqueles que ainda não conhecem esse site muito útil, vai a dica:

Os bibliotecários de referência conseguiram um aliado em seus trabalhos. Para todos aqueles pesquisadores, docentes, discentes etc que sempre possuem dúvidas na elaboração de referências bibliográficas conforme a ABNT 6023/2002, está no ar desde 2005, o site MORE (http://www.rexlab.ufsc.br:8080/more/).

O MORE (Mecanismo Online para referências), foi desenvolvido pela bibliotecária Maria Bernardete Martis Alves e pelo então, aluno de graduação em Sistemas de Informação, Leandro Luis Mendes, em parceria com a Biblioteca Universitária e o Laboratório de Experimentação Remota da Universidade Federal de Santa Catarina, sob a coordenação do Professor João Bosco da Mota Alves.

Para utilizar a ferramenta, basta preencher o formulário (livro, jornais, revistas etc), que o próprio sistema elabora a referência no padrão exigido pela ABNT 6023/2002. Depois é só dar um ctrl+c na referência e um ctrl+v em seu texto, e pronto, você terá a referência da forma correta.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Now Network - O termômetro da Internet

A net agora tem um NETÔMETRO. Trata-se do site Now Network, nele você encontra números estatísticos de atividades que estão sendo realizadas em tempo real na net.

Curiosidades como: quantos aviões estão voando no momento, quanto dinheiro está sendo gasto on-line, quantas bicicletas ou carros estão sendo produzidos no mundo, número de downloads realizados, quantos vídeos estão sendo assistidos no momento etc.

Para acessá-lo segue o link: http://now.sprint.com/nownetwork/